Chamada para Edição Especial da RSMD – Ações em Combate à Pandemia

Revista Sistemas e Mídias Digitais (RSMD)
ISSN 2525-9555

Edição Especial – Ações em Combate à Pandemia

A Revista Sistemas e Mídias Digitais (RSMD) é um veículo de publicação de artigos científicos com foco nas linhas de atuação do curso de graduação Sistemas e Mídias Digitais da Universidade Federal do Ceará.
Esta edição especial busca a divulgação de ações com a temática em utilização de tecnologias digitais de combate à atual situação de pandemia. Estas ações podem ser pesquisas, propostas de trabalhos, possuir resultados concretos ou não, ações para o engajamento de alunos nesse momento e atividades complementares.
Procura-se nesta edição ações em qualquer área do conhecimento, desde que demonstre a utilização de tecnologias digitais para a pesquisa.

Normas para Publicação: http://revistasmd.virtual.ufc.br/index.php/submissao/

Os artigos podem ser escritos em português ou inglês, e enviados exclusivamente no formato PDF.
A formatação do texto deve seguir o padrão da SBC (Sociedade Brasileira de Computação). Artigos submetidos fora do modelo não serão revisados e serão rejeitados diretamente.

Especificamente para esta edição haverão duas formas de submissão:

• Artigos completos: pesquisas obrigatoriamente com resultados, com quantidade de páginas igual ou maior que seis.
  • Artigos curtos: pesquisas ou propostas de trabalho, não tendo necessariamente resultados, com quantidade de páginas igual ou menor que cinco.

As demais normas de publicação deverão ser seguidas.

Para a submissão, encaminhe para o email revistasmd@virtual.ufc.br apenas o artigo em formato PDF e o Formulário de Submissão Inicial preenchido. A revista utiliza uma avaliação para os artigos do tipo “double-blind review“, que significa que tanto o revisor quanto os autores possuem suas identidades omitidas, durante todo o processo de revisão. Os artigos enviados para avaliação não devem conter cabeçalho (nome do autor, instituição, e-mail, etc) ou qualquer informação que se possa identificar facilmente a autoria.

Espera-se que o artigo possua uma estrutura de metodologia científica mínima, onde destacam-se pelo menos a introdução, motivação, justificativa, objetivos, metodologia, desenvolvimento da pesquisa, análises e conclusão. Artigos que não possuírem claramente essa estrutura mínima serão rejeitados diretamente.

Normas para Publicação: http://revistasmd.virtual.ufc.br/index.php/submissao/

Datas Importantes:
-Até 31/05/2020 07/06/2020 – Período de submissão
01/06/2020 08/06/2020 – Início das revisões dos artigos
15/06/2020 22/06/2020 – Notificações de aceite ou rejeição
16/06/2020 a 30/06/2020 23/06/2020 a 30/06/2020 – Data final de envio da versão final e termo de compromisso dos artigos aceitos
-05/07/2020 – Publicação no site da RSMD